Reformas

 

Após um tempo, os jardins necessitam de alterações, adaptações e mudanças. Este processo deve explorar virtudes e corrigir as divergências de forma sustentável e harmônica.

 

 

 

Jardins Verticais

 

Projetamos e executamos  vários tipos de Jardins Verticais em ambientes internos e externos, com plantas naturais ou preservadas (para locais onde não é possível plantas naturais), com a utilização do sistema mais adequado para atendimento às particularidades do projeto.

 
Projetos Paisagísticos

 

“O jardim é uma natureza organizada pelo homem e para o homem.” Roberto Burle Marx

 

Um projeto paisagístico é o primeiro passo para criar um espaço exterior que seja não apenas bonito, mas também funcional, harmonioso e cheio de vida.

 

Mas o que é um Projeto de Paisagismo?

 

É um planejamento detalhado que envolve a criação, implantação e manutenção de espaços verdes, como jardins, áreas de lazer, varandas e jardins verticais.

 

O projeto leva em conta fatores como:

 

● Análise do local: avaliação das características do terreno, incidência solar, tipo de solo, e outros aspectos relevantes para o sucesso do projeto.

 

● Escolha das espécies: de acordo com as preferências do cliente, seleção das plantas mais adequadas ao clima e ao local, garantindo que o jardim seja bonito, saudável e seguro, sem riscos de plantas tóxicas, raízes destrutivas e quedas de árvores.

 

●Layout e design: definição da disposição dos elementos no espaço, buscando criar ambientes agradáveis e funcionais, com caminhos, áreas de estar e outros detalhes.

 

●Soluções técnicas: planejamento da irrigação, drenagem, iluminação, e outros aspectos técnicos necessários para o bom funcionamento do jardim.

 

●Sustentabilidade: adoção de práticas sustentáveis que respeitem o meio ambiente e promovam a biodiversidade.

 

Investir em um projeto paisagístico agrega valor ao imóvel, melhora a qualidade de vida e bem-estar, e cria espaços únicos que refletem a personalidade e estilo do cliente. 

 

Além disso, projetos paisagísticos podem ser sustentáveis e de baixo custo, contribuindo para a economia de água, manutenção e produtos químicos.